CABO FRIO: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Cabo Frio


Localizada a apenas 158km do Rio de Janeiro e 605km de São Paulo, Cabo Frio, na Costa do Sol, se destaca no cenário fluminense como uma das mais importantes cidades turísticas do Brasil.
São 411Km² margeados pela lagoa de Araruama e pelo oceano Atlântico, com 19 praias paradisíacas, trilhas, restaurantes, uma rede com mais de 90 meios de hospedagem, muito sol e aventura. Além disso, as peculiaridades da fundação da cidade reservam uma experiência ímpar de imersão em séculos de cultura e história.
Cabo Frio oferece aos amantes de aventura trilhas, grutas, rios, paisagens e ilhas, enquanto os pesquisadores e amantes da natureza são brindados pelos sambaquis com dunas e sítios históricos. Tudo isso sem falar na hospitalidade dos quase 200 mil habitantes que recebem os visitantes como parte da família.

Fonte: site da Auto Viação 1001

O que visitar:

Praia do Forte

Com 7,5 quilômetros de extensão, a Praia do Forte é uma das mais movimentadas em Cabo Frio. [-]
Além de apesentar areia clara e fina, a Praia do Forte também possui as águas transparentes. O local, que abriga o Forte São Matheus, foi considerado por velejadores profissionais a maior raia do mundo para a prática do esporte.

Forte São Mateus

Construído entre 1616 e 1626, o Forte São Mateus pretendia impedir a passagem de embarcações estrangeiras que transportavam especiarias. [-]
Situado na entrada do Canal do Itajurú, o local é feito em pedra cal.
Construído em 1837, o local já foi um orfanato e hoje, Charitas abriga o Museu e Casa de Cultura José Dome. Com atividades culturais permanentes, o espaço expõe obras de quatro expoentes da arte cabofriense.
Restaurada pelo próprio Scliar, a Casa Ateliê Carlos Scliar abriga um instituto cultural, que além de preservar o mobiliário da casa e o seu ateliê, expõe trabalhos do artista e de seus amigos, entre eles Di Cavalcanti, Pancetti e Anna Letycia.
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×