CAMPOS DOS GOYTACAZES: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Campos dos Goytacazes


Campos dos Goytacazes é o município com a maior extensão territorial do estado, ocupando uma área pouco menor que a do Distrito Federal. É a cidade mais importante do norte fluminense e grande produtora de petróleo. O Centro Histórico tem igrejas dos séculos XVIII e XIX.

Fonte: site da Auto Viação 1001

O que visitar:
Conhecida por sua beleza, a Lagoa de cima, também chamada de Lagos dos Sonhos, possui águas próprias para banho e também é utilizada para pesca com vara e navegação de barcos pequenos.
Com temperatura amena no verão e fria no inverno, a Cachoeira do Rio Mocotó está situada entre duas formações rochosas de mais de 40m de altura, de onde brotam águas transparentes.

Praia do Farol de São Tomé

A Praia leva o nome do Farol de 47m de altura que foi inaugurado em 1882. Farol São Tomé possui 40km de orla onde estão plantadas casuarinas. [-]
Com águas que mudam de cor conforme os ventos, o local é conhecido por ser propicio ao banho e prática de surf.

Casa de Cultura Vila Maria

Construída em 1918 com a finalidade de servir como residência, o local foi sede do Governo Municipal entre 1979 e 1989. [-]
Hoje, o espaço abriga a Casa de Cultura Vila Maria, que possui várias atividades, como: sala de vídeo, fonoteca, auditório, promoção de cursos, exposições, conferências e shows.
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×