FEIRA RIO ANTIGO CELEBRA MÊS DO CHORO E 120 ANOS DE PIXINGUINHA

Abril é o mês de choro e a Feira Rio Antigo faz homenagem a céu aberto à esse que é um dos primeiros gênero de música popular urbana brasileira. O evento ocupa mais uma vez a Rua do Lavradio no dia 1º de abril (não é mentira!), das 10h às 19h. A entrada é Catraca Livre!
Feira do Rio antigo ocupa a Rua do Lavradio com homenagem ao choro. (Créditos: Alexandre Macieira/Riotur)
A data marca os 120 anos de nascimento do mestre Pixinguinha, que imortalizou o estilo. Como Rio de Janeiro é berço do artista e, claro, do choro, nada mais justo que uma grande festa! Nesse embalo, o grupo Choro Novo faz uma apresentação 0800 às 16h30.

O trio é formado pelos músicos Abel Luiz, no cavaquinho, bandolim, viola caipira e violão tenor; Marlon Mouzer, no violão 7 cordas; e Reinaldo Pestana, na bateria e percussão. Juntos, eles passeiam pelas diversas possibilidades do gênero, com um repertório rico em música brasileira em versões instrumentais.

Gosta de eventos ao ar livre? Neste mesmo dia acontece o Tiradentes Cultural, pertinho da Lavradio! Aproveite para passar por lá também.

Com 20 anos de história, a feira é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da cidade. Sempre no primeiro sábado de cada mês, reúne cerca de 400 expositores que comercializam produtos que vão de artesanatos a sebos e antiguidades.

FONTE: Catraca Livre (https://catracalivre.com.br/rio/agenda/gratis/feira-rio-antigo-celebra-mes-do-choro-e-120-anos-de-pixinguinha/)
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×