MACAÉ: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Macaé


Uma cidade que cresce de olho no futuro. Assim é Macaé, um dos municípios que mais se desenvolveu no Estado do Rio nos últimos vinte anos. Considerada a Capital Nacional do Petróleo, cresce em ritmo acelerado. O turismo de negócios impulsionou os investimentos em hotéis de luxo e nos serviços, em especial nos quesitos lazer e gastronomia.
A riqueza de Macaé, porém, não se resume ao petróleo. Privilegiada, a cidade tem mar e serra em um só lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos. Um dos points é a praia dos Cavaleiros, bastante movimentada e repleta de bares e restaurantes. A praia do Pecado é ideal para prática de surf e de bodyboard, além de atrair as turmas da pesca de linha e da pesca submarina. Merecem destaque também as praias de Campista, com muitas ondas, e a Prainha do Farol, com 150 metros de beleza e tranquilidade. As praias do Forte e Imbetiba são procuradas para atividades de lazer e caminhadas.
Quem busca aventura encontra boas doses em Sana, distrito de Macaé. Por lá, rios, cachoeiras e trilhas servem de cenário para os praticantes de esportes radicais, como cascading, rafting e escalada.

Fonte: site da Auto Viação 1001

O que visitar:

Lagoa de Imboassica

No limite entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras, a Lagoa de Imboassica ocupa uma área de aproximadamente 5km². [-]
Com uma estreita faixa de areia que a separa do oceano, a lagoa possui águas de tonalidade, temperatura e transparência constantes durante o ano.
Com extensão de aproximadamente 10km, águas escuras e mornas, a Praia de São José do Barreto fica em mar aberto.
Local de desova de várias espécies de aves marinhas, como as gaivotas, o Arquipélago de Sant'Ana, com suas águas transparentes e areias claras, é composto pelas Ilhas de Sant’Ana, do Francês, Ponta das Cavalas e Ilhote do Sul.
Localizado na Serra dos Crubixais, a maior reserva florestal do município, o Pico do Frade, ponto mais alto de Macaé, possui 1.429m de altitude.
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×