ARARUAMA: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Araruama


A fama de Araruama não está nas praias badaladas ou nas noites movimentadas, mas sim na sua gigantesca lagoa, a segunda maior do país, com 220 quilômetros quadrados de superfície.
Além da imensidão do espelho d'água, a área recebe ventos fortes e constantes o ano inteiro, garantindo à cidade o título de uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes de vela. 
Nas praias da lagoa de Araruama, os adeptos de atividades como iatismo, Wind surf e kitesurf colorem o belo cenário pontilhado por dezenas de salinas, areias brancas e vegetação rasteira. O point é a praia de Iguabinha, usada como base para os clubes de vela e as escolinhas de esportes.
Por toda a orla, porém, os calçadões, os quiosques e os bares atraem famílias e grupos de amigos, que se divertem nas águas calmas e descansam sob as amendoeiras.
A cidade presenteia os visitantes, ainda, com praias oceânicas. As bonitas Seca e Massambaba oferecem boas ondas para o surf e paisagens contornadas por restinga.
O que visitar:

Casa de Cultura

Tombado por Decreto Municipal, o prédio, que abriga a Casa de Cultura de Araruama, foi construído para abrigar a Câmara Municipal, Júri e Cadeia. [-]
A Casa de Cultura é utilizada para exposições, lançamentos de livros, palestras de interesse comunitário, cursos e eventos culturais.
O principal ponto de convivência da cidade, o Complexo Cultural Antônio Raposo, situado na Praça Antônio Raposo, é formado pelo Teatro Municipal, Biblioteca Municipal e o Centro Cultural.
A cinco minutos de automóvel da Rodoviária, o Mirante da Paz fica no morro de Itatiquara. De seu cume é possível ver toda lagoa de Araruama e as cidades de Saquarema e Cabo Frio.
Localizado no Km 27 da Via Lagos, o Museu Arqueológico é referência para Araruama. Com a exposição de pinturas e peças arqueológicas, o local permite uma aproximação da cultura Tupinambá.

Lagoas e praias

Localizada na Região dos Lagos, o que não falta em Araruama são lagoas e praias. [-]
Dentre elas, estão as lagoas: Araruama, Amores, Areal, Barbudo, Coqueiral, Gavião, Hospício, Iguabinha, Lake View, Naútico, Penus, Pontinha. Já as praias são: Praia Seca, Praia do Dentinho, Praia do Vargas e Praia VilaTur.

Fonte: site da Auto Viação 1001
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×