ARRAIAL DO CABO: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Arraial do Cabo


Arraial do Cabo é a capital do mergulho, situada na Região dos Lagos, a 170km do Rio de Janeiro (RJ), é um paraíso do atlântico cercado por praias que encantam moradores e turistas que visitam o lugar. O município reúne algumas das mais belas paisagens do litoral brasileiro, com dunas, restingas, lagoas, praias e costões. O clima é quente e úmido, com temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 no inverno.
Além das águas transparentes, Arraial do Cabo abriga uma diversificada vida marinha - são tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d'Água e na Gruta Azul.
Os passeios de barco, imperdíveis e que apresentam paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol, uma das mais bonitas do Brasil, também têm valor acessível. Sem contar que assistir ao pôr do sol no Pontal do Atalaia, um dos programas obrigatórios, é de graça!

Fonte: site da Auto Viação 1001

O que visitar:

Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia é considerado uma vista linda em qualquer hora do dia, especialmente no pôr do Sol. [-]
O local também é usado para observação de estrelas à noite. Consiste em um dos pontos turísticos mais altos da região da Costa do Sol.

Praia do forno

Com águas transparentes, esverdeadas e mornas, os 500m de extensão da Praia do forno são protegidos pelo Morro do Forro. [+]
A Praia Grande constitui um dos cartões postais mais conhecidos de Arraial do Cabo. É uma praia com extensa faixa de areia com quiosques espalhados pela orla.
A trilha da Graçainha começa no canto direito da Prainha. Conhecida pela beleza, a caminhada tem grau dificuldade considerado médio.
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×