BALNEÁRIO CAMBORIÚ: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Balneário Camboriú


Balneário Camboriú é considerado o maior pólo turístico do Sul do Brasil e a primeira cidade em qualidade de vida de Santa Catarina. Além do visual paradisíaco, o conjunto de atrações propõe muito atividades para todos os gostos e idades. São centenas de bares com música ao vivo, restaurantes de todos os gêneros, casas de shows, boates, cervejaria, centros de compras e muito mais.
Merecem destaque também os passeios de escuna pela orla central, contornando a Ilha das Cabras e desembarcando na charmosa praia de Laranjeiras; os de "Bondinho", jet-ski, pedalinho e banana-boat. Os passeios nos parques de diversões e em parques aquáticos também contribuem para que os momentos de lazer em Balneário Camboriú sejam ainda mais divertidos.

Fonte: site da Auto Viação 1001

O que visitar:

Cristo Luz

Com 33 metros de altura, Cristo Luz foi construído em 1997. [-]
O monumento segura um canhão de luz que gira num ângulo de 180°, simbolizando o sol e as bençãos que são derramadas sobre a cidade. Além de contar com lojas de souvenir e estúdio fotográfico, o local também abriga o Memorial Balneário Camboriú e o Memorial de Artes Sacras.

Praia Central

Com um calçadão que acompanha a orla da Av. Atlântica, a Praia Central é bastante conhecida e frequentada. [-]
Ela também é utilizada para shows e prática de esportes. Com quase 7km de extensão, o local também é procurado para relaxar.

Praia de Taquaras

Com águas tranquilas, transparentes e profundas, a Praia de Taquaras é recomendada para quem procura por descanso. [-]
Propícia para pesca artesanal, o local também conta com uma colônia de pescadores.

Praia do Pinho

Primeira praia oficial de naturismo do país, a Praia do Pinho apresenta um rígido código de conduta. [-]
Além de contar com camping, pousada, bar e restaurante, a praia também é admirada por sua beleza. A 9km da área central, o local fica entre morros e costões de pedras.
última atualização dos horários: hoje, às 00:07