NITERÓI: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Niterói


Apenas 13 quilômetros separam as belezas de Niterói da Cidade Maravilhosa. Uma visita já se justificaria pela bonita paisagem que se tem dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Entretanto, a cidade oferece muito mais.
Quando o oceano banha Niterói, os encantos da natureza afloram. Itacoatiara é o melhor exemplo. Mais distante do Centro, é pico de surfistas, com movimento não só durante os campeonatos. Piratininga, praia oceânica, merece destaque por sua natureza.
Alem das praias, Niterói tem como cartão-postal o Museu de Arte Contemporânea, ou MAC, como é conhecido. O prédio tem a assinatura inconfundível de Oscar Niemeyer, em formas pensadas para interagir com a paisagem. Erguida no Mirante de Boa Viagem, a construção parece levitar sobre a Baía de Guanabara - especialmente pelo espelho d'água na base que se funde com o mar.

Fonte: site da Auto Viação 1001

O que visitar:

Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Localizado no Mirante da Boa Viagem, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. [-]
Considerado uma referência turística, além de abrigar um acervo permanente, o museu apresenta várias exposições temporárias. Site

Museu Antônio Parreira

Inaugurado em 1942, o Museu Antônio Parreiras foi o primeiro museu brasileiro dedicado a um único artista. [-]
Antiga residência do pintor, o local foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Site

Praias

Niterói é uma cidade litorânea.[-]
Entre as praias da Baía encontram-se as Praias Gragoatá, Boa Viagem, Flexas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Adão e Eva. Já as oceânicas são as Praias de Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Fortes e Fortalezas

Niterói possui o segundo maior complexo de Fortes e Fortalezas do país. [+]
A primeira fortaleza erguida no entorno da Baía de Guanabara, em 1555, a Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, participou de momentos importantes da história brasileira, ajudando a impedir invasões francesas e holandesas. Hoje, a Fortaleza guarda suas marcas e suas lembranças. No passeio é possível encontrar canhões, celas de prisioneiros, câmaras de tortura, marcas de fuzilamento no paredão e a capela de Santa Bárbara. Na cidade, também encontramos outras construções que também protegeram o país: Forte da Boa Viagem, Forte do Gragoatá, Fortes do Imbuí e Barão do Rio Branco, Forte do Pico ou de São Luiz.

Parque da Cidade

A 270m de altura, no morro da Viração, em São Francisco, fica o Parque da Cidade. [-]
Inaugurado em 1976, o parque é um área de preservação ambiental. Em seu mirante é possível ter uma visão panorâmica de vários bairros de Niterói, das Praias Oceânicas e da Baía de Guanabara. O local também possui duas rampas para a prática de voo livre.
No Centro da Cidade, a Catedral de São João Batista consagrou-se como catedral em 1908. A igreja, em estilo colonial, possui duas torres campanarias.
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×