RIO DAS OSTRAS: PONTOS TURÍSTICOS, O QUE FAZER, ATRATIVOS

Turismo / Rio das Ostras


Um lugar de natureza exuberante, é uma das cidades que mais crescem no Brasil. Praias, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol. Situada a 170km da capital fluminense, Rio das Ostras conquista visitantes de todo o país.
A natureza foi generosa com Rio das Ostras. Suas 15 praias encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surf. Aliás, quando o assunto é praia, Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.
Quem busca descanso, encontra na simplicidade do campo o lugar ideal. O Circuito Eco-Rural de Rio das Ostras reúne campo, montanhas e lagos. São dezenas de propriedades rurais que acolhem o turista e promovem uma nova atividade econômica, contato que também exalta os sabores dos sítios e fazendas. Natureza que encanta. Cidade que acolhe. Conhecer Rio das Ostras é aproveitar um dos mais belos e completos roteiros turístico e cultural do Brasil.

Fonte: site da Auto Viação 1001

O que visitar:

Praia das Tartarugas

Abrigando a maior incidência de tartarugas marinhas da cidade, a Praia das Tartarugas tem as águas tranquilas. [-]
Localizada na enseada da Baía Formosa, o local também é conhecido pela beleza do pôr-do-sol.

Praia do Bosque

No Bairro do Bosque, a Praia do Bosque fica em uma área com vegetação preservada. [-]
Com quiosques espalhados pela orla, o local também possui uma quadra de vôlei de areia onde acontecem campeonatos. Lá também se encontra a “Pedra dos Amores”, de onde é possível ter uma bela vista da região.

Praia de Costazul

Praia mais famosa de Rio das Ostras, a Praia de Costazul é muito procurada por pessoas que pratiquem surf e bodyboard. [-]
Ao seu redor também ficam localizados outros atrativos turísticos da cidade, como a Praça da Baleia, o Pier turístico e o Mirante de Costazul. A maior parte das pousadas e casas de veraneio também se concentram no no local.

Casa de Cultura de Rio das Ostras

Construído para armazenar redes no final do século XVIII, o local, hoje, abriga a Casa de Cultura de Rio das Ostras.[-]
No local é possível encontrar móveis e objetos que datam de 1920. Além do salão de exposições, o sítio também apresenta oficinas de artesanato, artes plásticas, desenho de humor e o espaço cultural Teatro Quintal.
última atualização dos horários: hoje, às 00:07

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×